quarta-feira, 18 de julho de 2012

Optimus Alive'12

Três noites de pura diversão!
São as palavras que encontro para descrever as três noites de festival Optimus Alive'12! O espaço, a multidão, a paisagem, o som, as bandas, o ambiente... TUDO maravilhoso e empolgante!

À parte disso, aproveitámos ao máximo todos os minutinhos (deve ser por isso que sinto que preciso de uma semana para recuperar). Passeámos por Lisboa, na zona histórica, no centro, comemos gelados italianos, descansámos numas esplanadas... Confesso que tinha saudades daquela cidade cheia de vida, exceto algumas situações que acontecem sempre nos transportes públicos, destaco o metro!
Estivemos no Dolce Vita Tejo, no Freeport (passe a publicidade)... Fizemos compras, muitas compras, muitas mesmo! Conseguimos ir à praia duas vezes, uma no Estoril e outra na Costa da Caparica, comemos francesinha à moda do Porto, chinês e ainda fomos jantar à casa de uns amigos.
Ao fim da tarde estávamos sempre preparados para mais uma noite de boa música!
Correu tudo tão bem, foi tudo tão perfeito e maravilhoso, claro que já estava a estranhar. O GPS, enganou-nos umas quantas vezes, mas nada de grave. :) O pior foi mesmo quando pensei: "Ok, check-in feito, agora siga para casa!" Neste momento a senhora do check-in levanta-se e mostra-nos os bilhetes de avião dizendo: "Estão a ver este SBY aqui? Significa que não têm lugar no avião, estão em standby, mas não se preocupem, se calhar ainda vão em classe executiva!"
Ao que perguntámos: "Porquê?"
-"Overbooking, mas de qualquer maneira vão para a sala de embarque que em princípio não há problema."
Tinha acabado de começar o nosso tormento!
Bem que implorámos, ele porque vinha trabalhar às 16h e eu às 19h. O nosso suposto voo era às 11h, tínhamos tempo até para descansar bocadinho!
Nada!
Não deu!
Ficámos em terra!
A partir daqui começam as informações trocadas até que finalmente conseguimos voo às 14h30, um voucher para comer e uma indemnização pelo sucedido! Perguntámos trinta vezes se não havia problema com a bagagem. -"Não, isto é tudo automatizado, se vocês não foram no outro voo a vossa mala também não, só vai quando vocês forem."
Já dentro do avião consigo dar meio suspiro, vamos chegar a tempo de trabalhar, o outro meio que fica entalado é corresponde ao medo de ficar sem bagagem!
Aterrámos!
O tapete da bagagem dá voltas, voltas, voltas e mais voltas... O que temíamos aconteceu mesmo!
A nossa mala não veio! A nossa e a das outras três ou quatro pessoas na mesma situação que nós.
Estremeci!
Queria a minha mala, as minha coisas, só conseguia pensar no valor e nas coisas que lá tinha!
Reclamámos!
As pessoas eram impecáveis e super atenciosas, mas fui trabalhar com um nó na garganta e só pensava no sucedido. Não havia certezas de nada.
Entretanto, por volta das 21h somos informados que a bagagem viria no último voo. Fiquei contente como é obvio, mas só descansei quando a tive nas minhas mãos e com tudo no sítio.

Que situação!
Não conseguiu apagar da memória nada do que se passou em Lisboa!
:)


Sem comentários:

Enviar um comentário