domingo, 30 de dezembro de 2012

2012 em síntese!

Fiz um balanço do ano 2012 e concluí que foi um ano rico e heterogéneo em sentimentos, emoções e ações!

Praticamente começou com o carnaval, muito divertido e com companhias de excelência; comemorei o meu aniversário, como não o fazia há anos (acho que já merecia); depois veio uma Páscoa muito Kinder (passe a publicidade); a viagem a Lisboa e o grande e memorável Optimus Alive; um verão quente e muito "produtivo" pelo menos na cor da  pele; e agora um natal relativamente triste, por uma quantidade de razões, sendo a principal, a perda de um familiar.

Fui feliz, mas também tive algumas angustias! Senti amor, carinho, paixão, alegria, compaixão, desejo, fui persistente, gulosa (evolui nos cozinhados), ambiciosa, dedicada (quanto sei ser), aprendi e continuo a aprender a evitar a palavra "desculpa", fui mais tolerante, mas nem por isso deixei de sentir saudade, medo, tristeza, ciúme, desmotivação, mágoa, dor física e psicológica, raiva e cansaço. 
Tantas vezes faltou-me coragem, confiança e otimismo e, por isso mesmo, não sei como saí vencedora em certas situações! Fé e esperança, provavelmente!

Conheci pessoas, afastei-me de umas e aproximei-me de outras, fiz diligências por fortalecer as amizades importantes, acho que sorri mais do que chorei (graças a Deus), saboreei, novamente o ódio e o ciúme dos outros, ganhei ainda mais vontade e força para valorizar e apoiar os meus, fui incorreta neste e naquele momento (uma pessoa não é de ferro)... mas fui eu na minha essência! 
Tenho mau feitio, muitos queixam-se que sim, mas a boa notícia é que isso me dá mais tempo de vida (vi na tv). :)

Na saúde, estive estável (finalmente), sempre com as habituais dores nas costas e as espetadas de bochechas do meu amigo aparelho! :)
A nível familiar também existiram altos e baixos, alguns já resolvidos, outros por resolver e outros, simplesmente irresolúveis! 

No meio disto tudo, trabalhei muito, fui até muitas vezes acusada de "viciada no trabalho", também fui elogiada (a muito custo) e claro, criticada (com os dedos todos a apontarem para mim)! Faz parte!
Por vezes andei acelerada, falei muito... falei demais, disse coisas sem pensar, mas, por outro lado, algumas foram bem refletidas durante um certo tempo, tanto que já me causavam o tal nó na garganta, outras vezes desacelerava e os que me rodeavam até achavam estranho.

Participei em projetos, ajudei quem pude e sempre que pude (desde os do meu sangue, aos que falam comigo com uma faca na mão à espera do momento de me apunhalar), tenho perfeita consciência que dei o melhor de mim em tudo, tudo, tudo o que fiz, disse e senti! 

Se magoei (claro que magoei), não foi com intenção, mas costumo dizer que retribuo tudo o que me "dão"!

Criei o blogue, que tal como eu, é mais alvo de críticas, do que propriamente comentários (positivos, ou pelo menos, construtivos)... sou "criança", portanto!

Para finalizar... 
Acho que estive grávida pelo menos uma vez, deduzo que por fazer "likes" em fotos de bebés, biberons, chuchas e essas coisas (espero que não tenha sido por ter engordado um bocadinho), também estive para casar umas quantas vezes, por gostar de vestidos de noiva e bolos de casamento... Nem quero pensar no que mais possam ter imaginado! Ahahahah

A crise... nem me atrevo a abordar esse assunto, deve ter sido o que mais nos irritou os ouvidos e o cérebro, este ano! Espero, do fundo do coração,que tudo se recomponha, com os meus e com os vossos.

E foi isto, com mais umas vírgulas, uns pontos e uns parágrafos...

Que o ano 2013 traga pelo menos o bom de 2012... e que nos dê um descanso com o mau.


Que haja imenso brilho nas vossas mãos, nos vossos olhos e no vosso coração! <3



2 comentários:

  1. Feliz Ano Joana!!

    Quanto aos que dizem mal, ignora, pois invejosos é o que mais há por estes lados ;)

    sempre foste uma lutadora e tudo o que tens foi por conquistas tuas!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sheila, igualmente, um Feliz Ano para ti e toda família. :)

      Quanto ao resto, é tudo uma questão de hábito e eu já estou mais que habituada a ser dor de cabeça para muito invejosos.

      Beijinho

      Eliminar