segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Estou um bocadinho...

cansada destes Seres que têm o privilégio de aprender uma língua e depois só a banalizam de cada vez que se lembram de escrever! É, estou cheia de gente que escreve tudo com "x", "z" e "k"! É a "caxa", o "xapéu" a "políxia", a "ambulânxia", a "contraxão", o "xuxexo", os "beixinhoz", o "xoke", o "xtou", etc., nem vou enumerar mais que até fica feio!!!
Caramba, não é preciso ter um curso para se escrever com modos! 
Eu, infelizmente, já passei por isto (com 15/16 anos), confesso, e até consigo compreender os adolescentes... parece que é moda na idade da parva! Agora vejamos, adultos, ou quase adultos que o fazem para enviar uma mensagem, um mail ou comentário a alguém... Acho ridículo! Onde anda a maturidade (pelo menos a linguística)?
Se acham que vão parecer mais "fixes" por isso, pois andam a tomar a nuvem por Juno! 
Querem que vos diga o que parece mesmo??? Que não sabem escrever!!! Que não sabem se no lugar daquele "x" é suposto estar um "c", um "ç", um "cç", um "s", um "ch", um "z"...

Respeitemos a nossa Língua, ainda a temos!
Tenho dito! 

Sem comentários:

Enviar um comentário