Cruzes! Ao tempo!
Vim só deixar-vos com água na boca! :)
Tarte de laranja com chocolate... maravilhosa, mas para a próxima talvez abdique do chocolate. Não por ficar mal (bem pelo contrário, fica deliciosa, mas calórica demais), só por isso.
É uma receita simples que se encontra em qualquer site de culinária. Fácil, rápida e perfeita para um lanche a acompanhar com um bom chá.
Recomendo!
Da paixão que tenho pela minha profissão, ao gosto pela moda... Sem esquecer a origem do meu sorriso diário.
domingo, 13 de abril de 2014
Na cozinha com amor #14
domingo, 16 de fevereiro de 2014
New look.
Foi uma decisão muito ponderada, mas tendo em conta que o meu cabelo estava uma lástima desde o início do verão passado (sem aparente solução), a decisão tornou-se mais simples.
Foi uma experiência! Tenho que admitir que estou a ficar mais atrevida e corajosa no que diz respeito a mudanças, principalmente a este nível.
A pergunta que vos surgiu não foi diferente da minha. Ah não foi, não! "E quando isto molhar?" Ora bem, quando isto molhar, como é óbvio vai voltar a ondular... O que, segundo as entendidas na matéria - vai ficar giro porque a minha ondulação é perfeita para este corte (ou era...) - vamos lá ver!
Ainda assim, há quem continue a preferir o louro comprido com madeixas, o anterior a este... mas não se pode ter tudo, assim como, não é possível agradar a gregos e a troianos.
Ahhh, o verdadeiro objetivo foi/é voltar ao cabelo saudável com aquele ondulado que tanto adoro (se entretanto não me habituar a este)!
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
É oficial! Este ano vou para a praia disfarçada de lontra!
Estão aqui os que restaram... um total de 15!
Palitos la reine, cacau, ovos, natas, leite condensado, maizena... e os Ferrero Rocher triturados!
Indubitavelmente, uma bomba calória - M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Ferrero Rocher com medo do frio!
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Na cozinha com amor #13
Há muito que não escrevo nada do que se tem passado na nossa cozinha... não por falta de conteúdo [disso há tanto que até faz falhar a memória], mas por falta de tempo.
Então cá vai!
Lulas recheadas (com delícias do mar, linguiça, ovo, cebola, salsa e temperos a gosto.), estufadas em molho de tomate e cebola, também com temperos a gosto. O nosso fica sempre muito spicy e guloso!
É uma receita fácil mas muito morosa, tem de ser feita com tempo e paciência. A parte mais chata é rechear as lulas, parece que nunca mais acabam, mas garantidamente vale a pena.
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
A bola d'ouro parece que foi o menos importante!
Com tanta especulação em torno da bola D'ouro, do Cristiano Ronaldo, das suas lágrimas (penso que devem andar a fazer análises para medir a sua salinidade, quantidade, etc.), das sobrancelhas que tinham sido feitas no próprio dia (ele tinha as pálpebras vermelhas), da namorada que se emocionou, do filho que agarrou na bola, da mãe que secou as lágrimas na echarpe, até do Messi que foi de fato vermelho à distribuidor de pizzas (segundo o que consta recebeu 1M€ para ir à gala naquela figura), do Blatter,...
Parem!
A bola d‘Ouro foi bem entregue! Muito bem entregue! Sempre fui fã do Cristiano Ronaldo e nunca tive qualquer dúvida que fosse ele o vencedor desta bola! Está de parabéns, é simplesmente fenomenal!
Agora... parem de fazer perguntas e comentários do outro mundo! Tanto querem saber que acabam por irritar até o Ser mais paciente à face da terra.
Tipo... "porque chorou?", "o que sentiu para ter chorado?". Às tantas ele deve ter chorado à custa de uma cãibra, não?!
Tenho a certeza que se o alcatrão da rua onde Ronaldo morou enquanto criança, falasse... também iam entrevistá-lo! "Então diga-nos lá senhor Alcatrão, como é ter ficado com restos de pele do Ronaldo, o rapaz que já conquistou duas bolas d'ouro?"
Se é para ser "toninho", cá vai... Não me interpretem mal mas, atrevo-me a afirmar que tinha jeito para ser mãe do Ronaldo :) eu levaria um lencinho de seda só para o grande momento (se fosse mãe de um fenómeno como ele também me desfazia em lágrimas de orgulho e alegria, ora bem).
Outra coisa, também se me pagassem 1M€ eu até ia vestida de arco-irís, pirilampo, o que quisessem!
Pronto já chega! Parem também de infernizar a vida do rapaz!
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Malas chiques, "xuxas"... há de tudo um pouco!
Começo a ficar escandalizada e desolada com os sucessivos atentados musicais que a própria televisão promove!
Haja tanto mau gosto e muita paciência!
Uma quer uma mala chique, porque se não lhe derem o raio da mala ela é bem capaz de partir tudo. E basta apenas aquele esperneio típico do tipo de artista, para a barraca estar montada!
A outra só quer é vida "loca"! Não lhe falem noutra coisa porque o que ela quer mesmo, é vida loca! O resto não interessa! Se ela aceitasse sugestões, a minha era... "uma corridinha ao final de cada dia". Talvez não precisasse de tantos figurantes para lhe darem um colinho! É que querem fazer "bonito", mas só fazem...
Outros dois, um casal (eles devem achar giro o resultado ser tipo um despique) pelos vistos passam a vida a se envergonharem um ao outro e a fazer cenas para alimentar as fofocas cor de rosa... agora também viraram cantores! Um é o lobo mau au au au, outro não quer nada de relações sérias e muito menos a última bolacha do pacote! Exigente!
Agora, e à semelhança de outros "artistas", também saída da casa mais vigiada do país (mas nem por isso com pessoas mais controladas), uma rapariga que não larga a sua "xuxa" por nada! Ai de quem lhe toque na sua tão adorada "xuxa"... Ainda dá um treco ao progenitor e outro ao namorado... Não, não, não! [O mais engraçado é que a "xuxa" que ela tanto defende nem é dela!]
Mas há mais! Eu é que não estou a par ou não me lembro (e ainda bem!)
Cada tiro, cada melro!
Mas isto tem algum cabimento??? Esta gente tem sequer dois dedos de testa? Vergonha, também não?! E o juízo de quem lhes dá asas deve ser tão vão, meu Deus,... não vejo outra explicação! Porque será que se dedicam logo à música???
Isto dá dinheirinho... ohhh se dá! Mas será que há dinheiro que chegue para pagar uma exposição tão ridícula?! Juro que isto me baralha o sistema!
Já para não falar da mais que certa presença nas pimbalhadas de domingo à tarde!!!
Pffffff!